Slide


Nesse mês de maio terminei a leitura do meu primeiro calhamaço, comprei esse livro no inicio desse ano (2017), depois de assistir e me apaixonar pela resenha feita pela Tati Feltrin, no canal dela no youtube. Foram exatamente 90 dias de muita leitura, e eu simplesmente amei toda a estória! Fiquei encantada com a escrita fácil e compreensível do autor, estou muito curiosa para ler outros livros dele. Para mim esse livro é muito atual, pois, o ser humano continua vingativo e muitos movidos pela ganância fazem mal aos seus semelhantes, não importando se é da família ou não. Esse livro para mim tem algumas falhas, mas, nada que atrapalhe a compreensão do leitor. Assisti ao filme duas vezes durante a leitura, e não gostei, por ser muito vago, e ter trocado a estória de vida de vários personagens e até mesmo os finais, mesmo sendo uma adaptação para o cinema poderia ter sido mais fiel ao texto.
Depois de ter exposto a minha opinião sobre ele vou contar um pouco para vocês sobre a estória, Edmond Dantés, um marinheiro que acabara de receber o posto de capitão do navio por mérito e de pedir em casamento a catalã Mercedes, é preso sob falsa acusação de ser bonapartista. Mesmo sem ele saber possui dois grandes inimigos que não querem a sua felicidade, um que deseja ser capitão do navio e outro o amor da Mercedes, por isso se juntaram para arruinar com a vida do Dantés, que fica preso no castelo D’If durante catorze anos. Durante o tempo em que está preso Edmond conhece o abade Farias que ensina a ler, escrever, matemática, física, idiomas e com astúcia acaba saindo de lá, tornando-se O conde de monte cristo, vingando-se de seus inimigos. Esse livro mostra que mesmo a vingança sendo bem planejada, elaborada e executada, quando enfim é concluída não acalma a alma, ao contrario deixa uma pergunta: Será que eu fui longe de mais?

“Em troca da sua ajuda, eu ofereço algo muito valioso”. 
“Minha liberdade?”
“Não, a liberdade pode nos ser tirada, como você bem sabe. Eu te ofereço meu conhecimento”

“Na vida somos reis ou peões.”. 

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *